quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Algumas coisas são eternas para nós... as memórias da infância permanecem intactas por anos e anos e uma das mais fortes é o prazer de ganhar ou colecionar aqueles bonequinhos sorridentes e com franjas chamados Playmobil. Enquanto as meninas colecionavam papéis de carta ou bonequinhas com nome de fruta (moranguinho, pesseguinho, etc...), nós curtiamos legos, os bonecos do he-man e, sobretudo, os bonequinhos do Playmobil. Com eles, criávamos o nosso mundo paralelo e encantado (que hoje é feito apenas por programas e jogos como o The Sims). Ter um Playmobil era um barato e isso ficou guardado em minha memória para sempre.

Para reviver esses momentos, nada mais justo do que ir na exposição "Playmobil 35 anos" que pretendo ir até domingo aqui no Rio.

O evento tem como principais objetivos:
- comemorar a data junto ao público brasileiro;
- resgatar a memória afetiva dos adultos que tiveram o Playmobil como parte de sua vida;
- apresentar o conceito e a história do brinquedo para as novas gerações.

Esse enfoque reforçará o ato de passagem dessa herança afetiva do adulto para a criança, dos pais para os filhos, e, por que não, do ‘brincar’ tradicional para o ‘brincar’ multimidiático do século XXI.

O projeto conta com o suporte e a participação dos colecionadores de Playmobil representativos de todas as regiões do país, que darão apoio desde a divulgação, passando pela logística, execução, operação e, sem dúvida, a disponibilização do acervo pessoal necessário ou possível.



Exposição Playmobil – 35 Anos, O Sucesso de um Sorriso

Local: Museu Militar Conde de Linhares (Avenida Pedro II, 383, em frente à Quinta da Boa Vista, Zona Norte), Rio de Janeiro.
Data: de 7 a 22 de novembro de 2009.
Horário: de terça a domingo, das 10h às 17h, inclusive feriados.
Preço: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada).
Gratuidade: de terça a sexta-feira, a entrada é franca para excursões de estudantes das redes pública e privada (acompanhados do orientador da escola).
Facilidades: O museu dispõe de estacionamento próprio e lanchonete.
Site: www.playmobil35anos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário